Tributare

04/12/2023

2ª edição do Prêmio Tributare valoriza o trabalho das Administrações Tributárias. Veja os vencedores

Aconteceu na noite desta quinta-feira (30) a cerimônia de entrega do Prêmio Tributare. O evento, de iniciativa da FEBRAFITE, foi realizado na Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília, e reuniu autoridades e representantes de iniciativas premiadas de todo o Brasil.

Em sua segunda edição a iniciativa identifica e premia as boas práticas no âmbito das administrações tributárias que contribuam para o aprimoramento da justiça fiscal e do relacionamento fisco-contribuinte

Veja os vencedores da edição 2023:
1º Lugar
Nota Fiscal Fácil, da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul;

2º Lugar
Cooperação Fiscal, Secretaria de Fazenda do Espírito Santo;

3º Lugar
Contribuinte Pai d’égua, Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará.

A iniciativa de valorização das Administrações Tributárias é realizada em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, o Encat – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais, a Samambaia Filantropias e o Sinafresp.

A escolha dos finalistas é feita por uma Comissão Julgadora, coordenada pelo Diretor de Estudos Tributários da Febrafite, Juracy Soares, e composta por renomados profissionais que atuam com questões tributárias. Veja a composição da Comissão:

● Eudaldo Almeida – Auditor Fiscal aposentado do Estado da Bahia, coordenador do ENCAT – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores de Tributos Estaduais, período de 2002 a 2020.Atualmente é consultor de curto prazo de organismos internacionais e do setor privado.
● George Souza – Auditor fiscal da Receita Federal e Diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos da Unafisco Nacional
● Luciano Cerqueira – Coordenador de Projetos da Samambaia Filantropias
● Luiz Dias de Alencar Neto – Auditor Fiscal de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas e coordenador do ENCAT – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores de Tributos Estaduais.
● Maria de Fátima Pessoa de Mello Cartaxo – Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil aposentada, professora Universitária, Consultora em Políticas Públicas e Gestão Governamental
● Ricardo Castro dos Santos – Auditor Fiscal da Receita Estadual de São Paulo e Diretor do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp).

Presentes à solenidade o vice-presidente da ANFIP, Gilberto Pereira; o diretor do Comsefaz, André Horta; a secretária de Finanças de Santaré, Josilene Pinto; o consultor do BID, André Martínez Fritscher; o coordenador do Encat, Luiz Dias; os jornalistas Edson Sardinha (Congresso em Foco) e Rudolgo Lago (Correio da Manhã); a consultora do BID, Fátima Cartaxo; o coordenador do GT-66 de Eduacação Fiscal, Cícelo Melo; o superintendente Regional da 1ª Região da Receita Federal do Brasil, Antônio Lindemgerg; o diretor do Grupo Globo, José Nilvan; a diretora do Ministério da Educação (MEC), Anita Stefani; o presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão; a vice-presidente do Sinafresp, Michele Ferreira; o presidente da Unafisco Nacional, Mauro Silva; finalistas e dentre outros convidados.

Veja também

  • 04 dezembro 2023

    2ª edição do Prêmio Tributare valoriza o trabalho das Administrações Tributárias. Veja os vencedores

    Ver mais
  • 24 outubro 2023

    Conheça os 4 finalistas do Prêmio Tributare 2023

    Ver mais
  • 13 setembro 2023

    Prêmio TRIBUTARE 2023 recebe inscrições de onze estados; cerimônia será realizada em 30 de novembro

    Ver mais
  • 02 agosto 2023

    Prêmio TRIBUTARE, que valoriza o trabalho das administrações tributárias, está com as inscrições abertas até 31 de agosto

    Ver mais

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados.